Cardápio digital: 3 dicas para conquistar o cliente.
Bem estruturado, o cardápio digital possibilita o aumento das vendas entre 15% e 30%.
Também conhecido por QR code menu, o cardápio digital veio para ficar. Essa ferramenta, que foi bem recebida pelos donos de restaurantes e pelos clientes, é única, prática e intuitiva. Ela permite reduzir custos e diminuir erros. Um outro ponto positivo é a edição do material, permitindo adicionar e retirar do cardápio pratos com ingredientes em falta, pratos sazonais entre outros produtos.
Vantagens do cardápio digital
- Aumento orgânico do ticket médio; 
- Atualização em tempo real; 
- Baixo custo; 
- Menos elementos na mesa do restaurante; 
- Permite promoções automáticas; 
- Segurança - sem contato físico; 
- Moderno e prático; 
- Multi idiomas. 
Existem várias ferramentas disponíveis no mercado, mas você pode usar o site do seu restaurante como cardápio digital, sabia?
3 dicas matadoras para montar o cardápio digital
Capriche na descrição dos pratos
Uma das vantagens do cardápio digital é não se preocupar com a impressão. Essa "liberdade" permite caprichar na descrição dos pratos. #dica: Conte uma história sobre o prato, mencione de onde vem os ingredientes principais, diga porque é bom para a saúde… Essas informações podem ser o pulo do gato para fazer o cliente experimentar o prato.
Posicione os pratos de maneira estratégica
Segunda a psicologia, ao vermos um produto extremamente caro, outros itens tendem a parecer mais baratos. #dica: experimente colocar o produto mais caro em primeiro e os demais, por ordem de melhor CMV, na sequência.
Invista em fotos sedutoras.
A gente come com os olhos! Partindo desta afirmação, as imagens dos pratos devem ser atrativas e originais. Ao olhar a foto do prato, no inconsciente conseguimos sentir o sabor e o aroma dos ingredientes. #dica: explore estes sentidos.
 
                         
             
            