6 dicas para gerenciar a saúde mental trabalhando com mídia social
Dia 10 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Saúde Mental.
E se você trabalha com mídia social, essa data tem outro significado.
Inspirados pela matéria publicada no site Later, listamos 6 dicas que achamos mais importantes para gerenciar a saúde mental nos dias de hoje.
Nº 1: 
Verifique regularmente sua carga de trabalho. A famosa lista de To Do nunca foi tão importante.  Coloque no papel as atividades e tente classificá-las entre urgentes e não urgentes; faço sozinha ou preciso de alguém para fazer. 
Nº 2: 
Monitore o tempo de tela e defina limites.  Cerca de 50% da população mundial usa mídia social - e o usuário médio da Internet passa cerca de 6 horas e 43 minutos online todos os dias.  E, como gerente de mídia social, esse número pode ser facilmente duplicado. 
Nº 3: 
Lembre-se de fazer pausas regulares em sua área de trabalho. Parar para tomar água, café ou esticar as pernas não é besteira. 
Nº 4: 
Desligue as notificações. Provavelmente você sincronizou o computador, o celular, o relógio, os invites para reuniões e a cada 30 minutos um assunto pula na sua tela. Comece silenciando isso. As interrupções prejudicam muito a criatividade e o raciocínio.
Nº 5: 
Controle seus feeds de mídia social. Tome coragem é deixe de seguir contas que não fazem você se sentir bem. Esse é um ótimo começo. Silencie os hashtags que te incomodam ou não fazem mais sentido para você.
Nº 6: 
Priorize o autocuidado. Não, isso não é besteira e pode ajudar muito no seu dia-a-dia. Separe um tempo para meditar e respirar; Passe mais tempo fazendo atividades que te dão prazer. 
Leia também!
8 passos para ter ideias criativas
 
                        